Cinema
Quem é que não gosta de um bom cinema? Se você é um deles, saiba que não sabe o que está perdendo. O legal do cinema não é assisti-lo, é criá-lo. Todos os filmes que vemos no cinema, que depois passa pra televisão e depois caem nas prateleiras de todas as locadoras e lojas são filmadas e dirigidas por um diretor. O diretor só tem a função de fazer o filme, mas não escrevê-lo.
Em casos muito raros tem a possibilidade de um diretor ser o mesmo que escreveu o roteiro do filme. Mas geralmente, quem o escreve é alguém mais reservado, que não quer ser revelado. Os filmes do Hollywood não estão lá por acaso, nem mesmo a Disney, DreamWorks, 20 Century estão no ranking de produção de filmes mais famosos internacionalmente.
O ateliê do cinema é orientado pelo Mestre João Henrique que dirige a parte cinematográfica, fotográfica e teatral. Os alunos passam primeiro pelo ateliê de teatro como teste de elenco, depois são levados para o ateliê do cinema, onde estes vão começar a trabalhar a parte teórica.
No ateliê do cinema, os alunos aprendem a escrever roteiros, aprendem as funções de cada papel exercido pelos funcionários e produtores de um filme, a mexer com programas especiais para efeitos e para a criação de um filme simples. A partir do nível avançado, estes vão para a próxima etapa que é formar um grupo de dez pessoas e criar um filme original. A gravação e o roteiro deve ser escrito com ideias e sugestões dadas pelo próprio grupo e um líder que os represente, no final, o melhor projeto ganha um troféu na estante de troféus da escola.